Alunos da 5ª série A de 2011

Alunos da 5ª série A de 2011
Alunos em grupos fazendo trabalho sobre adolescência






Campanha valorização do Professor

ALUNOS DA ESCOLA AGNELLA - 5ª série A e B em Porto Alegre- Visita ao Museu da Puc

ALUNOS DA ESCOLA AGNELLA - 5ª série A e B em Porto Alegre- Visita ao Museu da Puc
em Porto Alegre- Visita ao Museu da Puc

ALUNOS DA ESCOLA AGNELLA DO NASCIMENTO 2009

ALUNOS DA ESCOLA AGNELLA DO NASCIMENTO 2009
ALUNOS AO LADO DA ESCOLA NA FESTA DOS 80 ANOS

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Avaliação de Língua Portuguesa 5ª Série

ESC.EST. DE ENS.FUND. AGNELLA DO NASCIMENTO
Avaliação de Língua Portuguesa - 2º Trimestre de 2009

Aluno:..................................................................... 5ª Série – Data:...............................

RELATO
Hoje estou com 37 anos, casado e filhas lindas, minha família é uma benção graças a DEUS, agora que vem a bomba, quando eu tinha 12 anos entrei de cabeça nas drogas, sou de família humilde de pais trabalhadores minha mãe professora e meu pai era construtor, já falecido, tinha uma vida normal como de qualquer um Adolescente até conhecer esse mundo das drogas e do crime, aos quinze anos eu já era viciado em cocaína, como essa droga e muito cara tinha que praticar pequenos furtos e até mesmo dentro da minha casa para poder me drogar, minha família sempre ocupada não prestava muito atenção em mim e eu cada vez me afundando, eu já estava me furando tomando na veia cada dia mais, aos 18 anos não aguentando mais pedi ajuda para minha mãe, que teve um susto muito grande quando eu falei que eu era viciado e que eu achava q não tinha mais jeito, a primeira coisa que ela vez foi me internar numa clínica, mais eu sai da clínica e cai nas drogas com força total, eu já tinha sido detido algumas vez por coisas pequenas, mais eu estava ficando louco a cocaína era sempre meu objetivo, meu alvo de vida era me drogar, não via nenhuma chance de sair daquela situação, ai fui preso por roubo qualificado, assaltos era normal eu cometer, minha família cansada me colocou para fora de casa, fui morar nas ruas, sem ter um teto para dormir. Vivendo como mendigo.
Foi quando Deus enviou a Mulher, hoje minha esposa para me ajudar a sair daquela situação, ela acreditou em mim, quando nem eu mesmo acreditava que seria possível a minha libertação das drogas, pois, era dependente à 16 anos.
Graça a Deus estou limpo à 10 anos.
No começo foi muito difícil, fui trabalhar em uma chácara para sustentar minha família, depois de 5 anos tirando leite resolvemos vender a mesma para mudarmos para cidade e montar um comercio (roupas) mas quando tudo parecia esta bem, fui assaltado em uma loja da cidade, ao prestar queixa na delegacia junto com o gerente da loja, constataram que tinha um mandato de prisão pra mim de 1994 por um assalto e isso aconteceu em 2005. Eu já estava com minha vida estabilizada, com casa, carro, trabalhando e com família constituída. Devido a prisão perdi todos os meu bens materiais ficando mais de 1 ano preso. Essa prisão foi culpa de um advogado que não cumprir com seu trabalho, pois estava sempre me informando que estava tudo bem, sendo que na verdade ele mesmo disse pra mim que estava esperando o processo arquivar, isso aconteceria em 2006.
Sai da cadeia e fui com minha família morar de favor na casa da minha mãe, hoje estou vendendo roupas em casa tentando sustentar minha família honestamente com dignidade, mas as dificuldades são muitas, pois infelizmente existem muitas pessoas preconceituosas que não compram mais roupas de mim pelo fato de eu já ter sido preso e esquecem de lembrar que eu deixei para trás a vida errada que eu levava, não andando mais nas ruas me drogando, nem roupando. Hoje sou um homem com atitudes de homem e responsabilidade com a minha família que é o que tenho de mais precioso na vida o que me dá forças para continuar a viver e passar por cima das dificuldades.
Da minha vida tiro várias lições, mas a força que me fez sair do lixo em que vivia foi ter alguém para acreditar em mim e me mostrar que tenho valor.
Clayton - RS -

Com base na pesquisa feita e no texto acima, responda.

1) Por que uma pessoa usa drogas sabendo que elas fazem mal?....................................
..........................................................................................................................................................................................................................................................................................

2)Por que as pessoas bebem?
.......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

3) O que causa a dependência do cigarro?
.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

4) Além da AIDS você acha que existe mais alguma doença relacionada as drogas?
..........................................................................................................................................................................................................................................................................................

5) Como a família deve reagir ao descobrir que o filho esta usando drogas?
..........................................................................................................................................................................................................................................................................................

6) Sabendo que alguém próximo a sua residência vende drogas, você teria medo de denunciá-lo? Por quê?
.......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário